Recent comments

Anime Info
This is some of that Goku nonsense isn't it?

Louisa May Alcott(Jo March)
Don't we love that this quote is the only quote I've got 100% accuracy on …

Andrew Yang
You can't reverse anything via taxes.

Endvisible
lol. I mispronounced the word sake twice. Hilarious.

Gloria Steinam
She is such a bitter person.

More

Quotes

Add a new quote

Recent quotes - Best quotes - Worst quotes -

Paulo Gustavo - Rir é um ato de resistência
Rir é um ato de resistência. A gente não vai deixar de sorrir. Não vai deixar de ter esperança. Enquanto essa vacina tão esperada não chega para todo mundo, é bom lembrar que contra o preconceito, a intolerância, a mentira, a tristeza, já existe vacina: é o afeto, o amor. Então diga o quanto você ama para quem você ama. Mas não fica só na declaração não, ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte! Muito amor, gente. Até logo!

Ziraldo - O Menino maluquinho
Ele era um namorado formidável que desenhava corações nos troncos das árvores, que desenhava flores no caderno de desenho, e fazia versinhos, e fazia canções, e se escalavrava nos paralelepípedos, e rasgava os fundilhos no arame da cerca, e tinha tanto esparadrapo nas canelas e nos cotovelos e tanta bandagem na volta das férias que todo ano ganhava dos colegas no colégio o apelido de Múmia!

Mary Shelley - Frankenstein
Você se ri de meu entusiasmo em relação a este divo aventureiro? Você não o faria se o conhecesse. Você foi cultivada e refinada por livros, você se retirou do mundo e, de algum modo, enfastiou-se de tudo; mas tudo isso apenas a torna ainda mais adequada para apreciar os maravilhosos méritos desse incrível homem. Algumas vezes tentei descobrir que qualidade é aquela que possui e o eleva tão incomensuravelmente acima de qualquer outra pessoa que já conheci.

Jorge Grespan - Crítica da economia política
Ainda na juventude, Marx especificou o "outro" do trabalho alienado, isto é, o mecanismo e a força histórica que aliena, que consiste no valor e no capital, definido como o valor que se valoriza. Esse é o verdadeiro antípoda, o outro polo da relação. Quando Marx chegou a essa conclusão, sua obra entrou em uma fase distinta.

Karl Marx - A miséria da filosofia
Veio um tempo, enfim, em que tudo aquilo que os homens consideravam inalienável se tornou objeto de troca, de tráfico, e podia alienar­-se. Foi o tempo em que as coisas que até então eram transmitidas, mas jamais trocadas, dadas, mas jamais vendidas, adquiridas, mas jamais compradas - virtude, amor, opinião, ciência, consciência etc. - o tempo em que tudo passava pelo comércio.

Karl Marx - O 18 de brumário de Luís Bonaparte
Os homens fazem a sua própria história; contudo, não a fazem de livre e espontânea vontade, pois não são eles quem escolhem as circunstâncias sob as quais ela é feita, mas estas lhes foram transmitidas assim como se encontram. A tradição de todas as gerações passadas é como um pesadelo que comprime o cérebro dos vivos.

Axel Honneth - Reificação
Tão logo os sujeitos começam a regular suas relações com seus próximos primariamente por meio da troca de mercadorias equivalentes, eles são obrigados a se pôr em relação reificante com seu mundo circundante; pois não podem mais deixar de perceber os elementos de uma dada situação unicamente do ponto de vista do benefício que poderiam obter em prol de seu próprio cálculo utilitário egocêntrico.

Dale Carnegie - Como fazer amigos e influenciar pessoas
Por que falar sobre nossos desejos? É bobagem. Claro que você sempre quer falar dos seus desejos. O problema é que ninguém mais quer. As outras pessoas são iguais a você: estão interessadas no que elas próprias desejam. Portanto, a única forma de influenciar as pessoas é falar sobre o que elas querem e mostrar como alcançar o que desejam. Lembre-se disso quando quiser convencer alguém a fazer alguma coisa.

Vladimir Lenin - Imperialismo: A exportação do capital
Para o antigo capitalismo, com o pleno domínio da livre concorrência, era típica a exportação de mercadorias. Para o capitalismo mais recente, com o domínio do monopólio, tornou-se típica a exportação de capital. O capitalismo é a produção de mercadorias em um patamar superior de seu desenvolvimento, quando também a força de trabalho se transforma em mercadoria.

Moshe Postone - Tempo, trabalho e dominação social
O capitalismo de fato dá origem à possibilidade de sua própria negação, mas não evolui automaticamente para outra coisa. O fato de o dispêndio de tempo de trabalho humano imediato continuar central e indispensável para o capitalismo, apesar de ter se tornado anacrônico pelo desenvolvimento do capitalismo, gera uma tensão interna.

Moshe Postone - Tempo, Trabalho e Dominação Social
Na análise de Marx, a dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas. Marx tentou apreender essa forma de dominação abstrata e estrutural - que abrange e se estende além da dominação de classe - com as suas categorias de mercadoria e capital.

Karl Marx - O dinheiro ou a circulação das mercadorias
As mercadorias não se tornam comensuráveis por meio do dinheiro. Ao contrário, é pelo fato de todas as mercadorias, como valores, serem trabalho humano objetivado e, assim, serem, por si mesmas, comensuráveis entre si, que elas podem medir conjuntamente seus valores na mesma mercadoria específica.

Patrick Rothfuss
As palavras são sombras pálidas de nomes esquecidos. Possuem poder, tal como os nomes. As palavras conseguem atear chamas nas mentes dos homens. Conseguem extrair lágrimas ao coração mais duro.

Karl Marx - O caráter fetichista da mercadoria, e seu segredo
Uma mercadoria aparenta ser, à primeira vista, uma coisa óbvia e trivial. Sua análise resulta em que ela é uma coisa muito intricada, plena de sutilezas metafísicas e melindres teológicos. Quando é valor de uso, nela não há nada de misterioso, quer eu a considere do ponto de vista de que satisfaz necessidades humanas por meio de suas propriedades, quer do ponto de vista de que ela só recebe essas propriedades como produto do trabalho humano.

Dilma Rouseff
Eu acredito que nós teremos uns Jogos Olímpicos que vai ter uma qualidade totalmente diferente e que vai ser capaz de deixar um legado tanto... porque geralmente as pessoas pensam: 'Ah, o legado é só depois'. Não, vai deixar um legado antes, durante e depois.

Olavo de Carvalho - O Imbecil Juvenil
O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a vencer.

Olavo de Carvalho - O Imbecil Juvenil
Já acreditei em muitas mentiras, mas há uma à qual sempre fui imune: aquela que celebra a juventude como uma época de rebeldia, de independência, de amor à liberdade. Não dei crédito a essa patacoada nem mesmo quando, jovem eu próprio, ela me lisonjeava. Bem ao contrário, desde cedo me impressionaram muito fundo, na conduta de meus companheiros de geração, o espírito de rebanho, o temor do isolamento, a subserviência à voz corrente...

Rui Barbosa
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Martin Luther King
Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.

Martin Luther King
A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.